Faq

Faq2017-09-06T20:42:13-03:00
COMO FAÇO PARA ME MATRICULAR?2017-09-06T17:00:55-03:00

Selecione o curso de seu interesse para acessar a página do curso, onde você terá acesso às informações necessárias para realizar sua matrícula.

Você também pode preencher o formulário na página e um de nossos colaboradores entrará em contato com você.

Se preferir, nos envie uma mensagem através dos outros canais disponíveis:

Email:
comercial@martelinhoautocenter.com.br

  Whatsapp:
(48) 99644-8910

Telefone fixo em São José:
(48) 3259-4399

Chat On Line:
Serviço de atendimento on line, disponível aqui no site, em horário comercial.

Quer nossos Cursos na sua Cidade?

Se a sua cidade ainda não está em nossa agenda para as próximas datas e você deseja fazer o treinamento, nos envie uma mensagem (seja por Whatsapp ou email), falando sobre seu interesse que vamos verificar a possibilidade de promovermos na sua cidade ou região!

SÃO QUANTOS ALUNOS POR TURMA?2017-09-06T17:00:44-03:00

Trabalhamos com número reduzido de alunos por turma, justamente para promover o bom aprendizado e melhor aproveitamento do conteúdo.
Em alguns casos, dependendo do curso, são ainda menos alunos por turma.

Por isso, a garantia da sua vaga, somente é possível após confirmação de pagamento.

O PAGAMENTO É SEGURO?2017-09-06T17:00:12-03:00

Para sua maior segurança, utilizamos o sistema de pagamento PagSeguro da UOL, considerado líder do Brasil no segmento e uma das maiores empresas em transações financeiras.

PRECISA TER EXPERIÊNCIA?2017-09-06T17:00:19-03:00

NÃO!

Não é necessário ter nenhuma experiência na área automotiva para realizar o curso.

Nossa experiência de mais de 17 anos ministrando treinamentos no ramo, demonstram que qualquer pessoa pode aprender as técnicas de Martelinho de Ouro.

Costumamos dizer que o único pré-requisito extremamente necessário, é a Força de Vontade, pois aprender essa Arte, na maioria das vezes, vai exigir esforço e dedicação, assim como tudo o que vale a pena na vida.

É claro que existem exceções e algumas pessoas podem ter muita facilidade em aprender as técnicas e isso é muito gratificante quando acontece.
Inclusive, mulheres podem fazer os cursos e são muito bem vindas!

Apenas aconselhamos que a idade mínima para um aluno realizar algum de nossos cursos, seja de 15 anos. Apesar de que já tivemos alunos de 12 e 13 anos (acompanhados do pai, que também fez o curso) e que se saíram muito bem nas aulas, tendo um excelente aproveitamento.

Com certeza, a tenra idade, ajuda muito no momento de se absorver um novo conhecimento, desde que se tenha o devido interesse.

MULHERES PODEM FAZER O (S) CURSO (S) ??2017-09-06T17:00:26-03:00

Com certeza!

As mulheres são muito bem vindas!

Inclusive, é muito intrigante perceber que muitas mulheres têm interesse em fazer os cursos (principalmente o de Martelinho de Ouro), mas nem todas tem a “coragem” de vir até a Escola e se matricular.

Isso é realmente uma pena, pois as mulheres possuem características muito especiais que as possibilitam ser excelentes profissionais da Arte, pois elas geralmente, são dotadas de paciência, além de serem muito detalhistas e observadoras…

Essas são características muito pertinentes para um bom profissional de Martelinho de Ouro.

Então, fazemos aqui um convite especial:

Mulheres! Assumam o seu lado “Martelinho de Ouro” e venham se tornar mais uma profissional da Arte!

Aqui você vai encontrar todo o apoio necessário para iniciar a sua Jornada.

O QUE ESTÁ INCLUSO NO CURSO?2017-09-06T17:03:21-03:00

No início das aulas, o aluno recebe seu EPI (Equipamento de Proteção Individual), que compreende:

  • Protetor Auricular e luvas (para o curso de Martelinho de Ouro);

  • Protetor Auricular, luvas, óculos (para o curso de Polimento e Espelhamento);

  • Luvas e Respirador (para o curso de Micropintura);

Material de Apoio

  • Apostila

  • Caneta esferográfica

  • Caneta Marca Texto

  • Caneta para Marcar os amassados na lataria

  • Camiseta

Laboratório individual

Para cada aluno, será disponibilizado um laboratório individual, que compreende uma bancada com peça de lataria de automóvel, onde terá acesso a várias ferramentas para utilização durante o curso.

Certificado de Conclusão

Martelinho Auto Center, oferece Assistência após o curso, onde o aluno mantem contato direto com os instrutores, através de telefone e redes sociais, Whatsapp e Facebook.

Assistência após o curso

No final do curso, o aluno recebe Certificado de Conclusão, mencionando aproveitamento e frequência, com duração de 40 horas para Martelinho de Ouro, 16 horas para Polimento e Espelhamento e 8 horas para Micropintura.

O ALUNO RECEBE CERTIFICADO?2017-09-06T16:59:33-03:00

No final do curso, o aluno recebe Certificado emitido pela Escola Martelinho Auto Center, mencionando o seu aproveitamento e a frequência durante as aulas.

E AS FERRAMENTAS?2017-09-06T16:59:23-03:00

Durantes as aulas, os alunos utilizam e podem experimentar as ferramentas e conhecer bem os Kits que oferecemos.

Os valores das ferramentas e dos respectivos kits, variam muito. Existem kits considerados básicos, que são necessárias para se executar, praticamente, qualquer serviço de Martelinho de Ouro e também existem Kits considerados intermediários e avançados.

Os valores partem de cerca de mil reais e podem passar dos 10 mil reais. Mas é importante ressaltar que nem tudo que está à venda no mercado é extremamente necessário, pois para cada aplicação, para cada segmento de atuação, existem determinadas ferramentas que são mais ou menos adequadas.

Partindo desse princípio, o instrutor poderá fazer uma análise para entender a situação do aluno e prestar uma consultoria para definir melhor qual a real necessidade das ferramentas e quais são as mais adequadas para seu caso.

QUAIS AS VANTAGENS DO SERVIÇO DE MARTELINHO DE OURO?2017-09-06T19:15:53-03:00

São muitas as vantagens ao se trabalhar com a Técnica de Martelinho de Ouro.

  • Ótima remuneração:

    No que diz respeito ao segmento automotivo, a Técnica de Martelinho de Ouro, oferece umas das melhores remunerações.

  • Mantem a Originalidade do Veículo:

    A primeira vantagem que vem a mente e que mais agrada os clientes, é que a originalidade do veículo é mantida, tendo em vista que não é necessário fazer pintura.

  • Valorização do Automóvel:

    o se mantem a originalidade de um veículo, certamente o seu valor é preservado. Quando um veículo sofre um processo de repintura, por menor que seja, esse veículo também sofre uma desvalorização no mercado e acaba perdendo cerca de 10% do seu valor, de acordo com a Tabela FIPE. Da mesma forma, um carro que mantem a sua originalidade, pode receber acréscimo no seu valor de 10% sob a Tabela.

  • Rapidez na Execução do Serviço:

    Geralmente, os serviços executados com a Técnica de Martelinho de Ouro, ficam prontos no mesmo dia e em muitas vezes, em até poucas horas de trabalho.

  • Limpeza na Execução do Serviço:

    O serviço é “limpo”, pois na execução do serviço de Martelinho de Ouro, não existe emissão de resíduos químicos de tintas, nem poeira de massa ao lixar, entre outros poluentes.

  • Proporciona Mais Saúde e Cuidado com o Meio Ambiente:

    Ao se comparar com as técnicas tradicionais de Chapeação / Funilaria e Pintura, a técnica de Martelinho oferece inúmeras vantagens no que diz respeito à saúde do profissional e também à preservação do meio ambiente, pois durante a execução dos serviços, não há utilização de produtos tóxicos, tais como tintas, vernizes, solventes, thinners, pó de massa plástica, entre tantos outros produtos nocivos.

  • Baixo Capital de Giro:

    Para se executar a técnica de Martelinho de Ouro, praticamente não é necessária a utilização de matéria prima (insumos).
    O principal fator empregado para a realização dos serviços, é a própria mão de obra do profissional capacitado.

  • Pouco Espaço e Pequena Estrutura:

    Os serviços podem ser realizados em pequenos ambientes, não necessitando de grandes estruturas, tais como, cabines de pinturas, compressores de ar, etc. A maioria dos profissionais começam executando serviços na garagem de sua casa ou até mesmo no próprio local do cliente, oferecendo uma modalidade diferenciada de serviço.

  • Crescimento da Frota Automobilística:

    Existe uma grande demanda de serviços, porque a frota automotiva, em geral, está crescendo cada vez mais. Isso é uma tendência não apenas no Brasil, mas no mundo todo.
    Sabe-se que todo brasileiro é apaixonado por carro. Essa afirmação já faz parte do “dito popular”. E o número de carros no Brasil não para de crescer. A média é de 01 automóvel para cada 04 habitantes no país. Com frota estimada em 50 milhões de veículos circulando pelas ruas, é comum acontecerem pequenas colisões e amassados, em que a técnica de Martelinho de Ouro pode ser tranquilamente empregada para realizar os consertos.

Ir ao Topo